domingo, 20 de dezembro de 2009

Inter Vence Lazio e aumenta vantagem na liderança do Calcio


Com Gol solitario de Eto´o Inter passa pela Lazio no Giuseppe Meaza.

Um jogo tecnicamente fraco a equipe Nerazzuri vence e aumenta ainda mais a diferenca para o 2º colocado que vai jogar contra a Fiorentina, porque o jogo foi adiado pelo mal tempo na Itália.
O Gol foi de Eto ´o apos cruzamento da direita de Stankovic. Diferente do jogo da UCL contra o Rubin Mourinho volto ao seu velho estilo de jogo o jogo defensivo e num rapido contrataque a equipe conseguiu marca o gol.
A arbitragem tambem foi bastante polemica os Nerazzurri reclamaram 2 penaltis um em Milito (que foi claro) e otro em Stankovic.

Esse foi o ultimo jogo da Inter em 2009!!!

Figo Fala Sobre Quaresma


Luís Figo, ex-jogador português e embaixador da Inter, abordou a situação de Ricardo Quaresma no clube milanês. Segundo o antigo jogador, o atacante deverá concentrar-se em recuperar da lesão, que o afastará dos gramados durante, pelo menos, mais duas semanas: «Não acho que seja do interesse do Ricardo sair. Teve a infelicidade de lesionar-se agora, depois de ter feito um belo jogo. A maior preocupação dele é recuperar rapidamente para voltar à equipe.»


Questionado sobre a vontade de Quaresma, já que o jogador nem sempre foi convocado por José Mourinho, Figo foi direto: «Por vontade do jogador e da equipa técnica ficará no Inter.»





Curiosidade : Ambos jogadores gostam de jogar com o nº 7, ambos jogaram no Sporting , Barcelona e Inter. Nas transferências de Verão 08-09 , Figo disse que Quaresma ia ser o seu sucessor no Inter. Só o futuro nos dirá agora. Os idolos de RQ quando era mais jovem são Figo , Ronaldo e Rivaldo.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Inter pega Lazio pela 17ª Rodada do Calcio


Nesse domingo 20/12  as 17:45 a Inter pega a Lazio pela 17ª Rodada do Calcio. Com a obrigacao de vencer pra se manter no topo da Serie A.




Há pouco mais de quatro meses, a Lazio vencia a Inter de Milão em Pequim e se consagrava campeã da Super Copa da Itália - competição que marca o encontro do vencedor do Campeonato Italiano com o do da Copa da Itália. No próximo domingo no Giuseppe Meazza, as duas equipes voltam a se esbarrar, num momento bastante diferente daquele.


Enquanto o time de Jose Mourinho se aproxima a passos curtos do título, o time comandado por Ballardini precisa, antes de mais nada, fugir da perigosa zona de rebaixamento.

A cinco pontos do vice-líder Milan, os nezarazuri precisam superar a ausência de Sneijder para manter uma confortável vantagem. E ainda Stankovic, Thiago Motta e Balotelli precisam se recuperar totalmente das lesões para serem confirmados pelo comandante português.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Inter perde Classico para Juventus


Jogo chave para a Juventus. Uma vitória para continuar na briga pelo scudetto, ou uma derrota para ver suas possibilidades diminuírem consideravelmente. Ganhar ou ganhar. Mas para vencer o time de José Mourinho, em excelente fase na Itália há quatro anos, seria preciso um jogo perfeito.

Ferrara abriu mão de Camoranesi e escalou seu time no 4-3-1-2, com Diego na armação e Del Piero e Amauri no ataque. Na Inter, o mesmo esquema, sem surpresas. Com a ausência de Sneijder, a criatividade ficou a cargo de Stankovic e uma tática de jogo muito clara: utilizar os contra-ataques.

A Juve começou mais agressiva, controlando a posse de bola e ditando o ritmo da partida. Difícil seria passar pela sólida defesa interista. Mas nada que uma falta cobrada por Diego não resolva. O brasileiro cruzou na área, Del Piero desviou e a bola tocou num zagueiro da Inter, enganando Júlio César. 1 a 0.

Justamente quando o jogo estava morno. O gol, porém, deixou os ânimos exaltados, tanto que José Mourinho foi expulso por reclamar com o juiz. Seis minutos depois, a defesa juventina dormiu. Stankovic, sozinho pela ponta direita, cruzou na cabeça de Eto’o que, também livre de marcação, não deu chances para Buffon. 1 a 0.

Falta de atenção total dos zagueiros da Juve. O gol da Inter equilibrou de vez a partida. Nem lá, nem cá. As chances de gol foram pouquíssimas. Na segunda etapa, quem se saiu melhor aos 13 minutos foi a Velha Senhora:

Sissoko chutou, Júlio César espalmou e no rebote Marchisio limpou Samuel para dar um toque de classe por cima do goleiro brasileiro. 2 a 1. Um prêmio para o jogador que fez uma grande partida. Mourinho viu que a vaca estava indo para o brejo e mudou:

Balotelli no lugar de Muntari. A Inter passou a jogar com três atacantes. Mas o grande problema não era esse. Faltava um armador capaz de levar a bola até Eto’o e Diego Milito – entenda-se Sneijder. A Juve tinha Diego, mas o ex-santista pouco fez.
Ferrara completou o meio de campo ao colocar Camoranesi no lugar do discreto Del Piero. Por fim, a entrada de Mancini na vaga de Cambiasso não mudou nada. A Inter não reagiu e o jogo esquentou. Felipe Melo foi expulso. O tempo fechou. Até Buffon entrou na confusão.

Mesmo em superioridade numérica, os nerazzurri não passaram pela defesa bianconera. A Juve conquistou três pontos fundamentais para se manter na briga pelo scudetto. Tudo está em jogo.

O Proximo jogo dos Nerazzurri´s é contra o Rubin pela Uefa Champions League na quarta feira no San Siro...


Video Do Jogo